09 janeiro, 2008

Acende a luz!!!!

O Sol é a energia que usamos para expressar nossa vitalidade, é o eixo de nossa personalidade. O Sol determina como se processa nossa ação e nossa expressão criativa. Ele diz como nossa consciência é manifestada. Diz ainda como vislumbramos o universo paternal e masculino.
O setor da vida que o Sol se posiciona no nosso mapa astral, é o setor mais iluminado, é onde temos nossa maior fonte de energia vital.

Alí ele traz uma força para que nós possamos brilhar e irradiar a luz de nossa consciência, mas também pode trazer algum orgulho e egocentrismo.

O Sol representa o centro, a consciência, a luz, a criatividade e a força de vida. Em astrologia representa a pessoa do mapa, a personalidade, a individualidade, a forma de ser, o caráter, algumas vezes representa o pai, a saúde, a vitalidade, a ação, a realização, é a vontade objetiva (V.O.), o masculino, o Iang, a energia vital, etc.

Na casa astral em que estiver o Sol, significa a realização do indivíduo; e o signo em que ele estiver, significa a substância do indivíduo, a energia criadora, a auto-expressão, o consciente, favorece o trabalho profissional, a publicidade, as honrarias, os favores, as autoridades ou superiores em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário