10 junho, 2008

Quem disse que não dá?

Hoje começou um novo desafio: Banco Fininvest.
"Sim, nós gostamos de dizer sim".

Marketing para consumidores de baixa renda.
Este agora é o foco.
O MEU foco.



As desigualdades na distribuição de renda da população brasileira criaram um mercado lucrativo para aqueles que conhecem suas peculiaridades. O mercado de baixa renda atualmente chega a representar mais de 65% dos lares brasileiros, englobando as classes C, D e E e movimentando cerca de 512 bilhões de reais por ano.

- ninguém é líder de mercado sem vender com eficiência para a baixa renda
- é importante falar de forma simples e abusar da repetição
- nas classes C, D e E as pessoas compram para "fazer parte"
- a classe é constituída tanto por aposentados quanto por jovens universitários
- a cultura popular brasileira valoriza fortemente o contato face a face.

*Fonte: Professores Juracy Parente e Edgard Barki, da FGV


...

Um comentário:

  1. Prima
    Nova fase é ?
    Que beleza
    To aqui torcendo por vc, como sempre.
    te amo
    beijos

    ResponderExcluir