04 julho, 2007

Balé



Fui ontem assistir no Teatro Alfa o Balé Real da Dinamarca... foi demais!



Durante Junho e Julho de 2007, o Balé Real da Dinamarca fará turnê com 10 apresentações no Brasil, contemplando 11 coreografias - obras clássicas, como “Apollo”, de Balanchine com música de Stravinsky e obras contemporâneas, como “Triplex”.

Esta será 6ª apresentação que o Balé Dinamarquês faz no Brasil, sempre com muito sucesso e inovação coreográfica, trazendo estrelas como, Nikolaj Hubbe do Corpo do New York City Ballet – recentemente nomeado “Ballet Master” do Ballet Real da Dinamarca. Para São Paulo virão especialmente os bailarinos Roberta Márquez e Johan Kobborg. Ambos bailarinos principais do New York City Ballet, sendo a Roberta brasileira do Rio de Janeiro e uma grande estrela mundial, além de 19 outros bailarinos. No programa consta também a clássica e alegre “Napoli 3º Ato” de A. Bournonville, com música de H.S. Pauli.

O atual repertório da Companhia, ao mesmo tempo que cultiva as mais sólidas tradições do balé da Dinamarca, acolhe obras de expressivos coreógrafos modernos, encantados com a possibilidade de trabalhar com uma companhia de formação tão impecável, que mostra flexibilidade e diversidade. A mistura dos dois programas – clássico e contemporâneo - indica que o Balé Real da Dinamarca aposta tanto na sua tradição, quanto em investir em jovens coreógrafos, como o inglês Tim Rushton, que vem sendo um dos grandes nomes da dança européia nos últimos anos.

A compahia é uma das mais antigas do mundo, com 250 anos de existência.

2 comentários:

  1. Lê, tb fiz um programinha cultural essa semana.

    Fui assistir a peça “O método Gronholm”, com Taís Arújo e Lázaro Ramos, amei a peça super comédia, vale a pena conferir.

    A história se passa numa sala de seleção de RH para um alto cargo executivo de uma empresa, mas a dinâmica da seleção é muito estranha e os 4 canditatos enfrentam algumas questões bem engraçadas.

    Quando estiver com vontade de rir, ta aí a dica.

    bjo cu... nhada querida

    ResponderExcluir
  2. Que invejaaa
    Vou ver se eles vem pro lado de ca...hehe
    Yuri manda beijos...ta cada dia mais lindo e esperto.
    Beijos

    ResponderExcluir